quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festival Especialidades do Mar no Firula´s Café

Hello, people!!

Hoje estou aqui para contar a vocês os detalhes do Festival Especialidades do Mar, que aconteceu no Firula´s Café, no dia 19 de Abril.



Este foi o segundo festival que eu fui e certamente não será o último. Quero aproveitar para parabenizar aqui o Carlos e a Mila, proprietários desse delicioso café de Campo Grande, e toda sua equipe por este evento que já ganhou o meu estômago. E também agradecer as minhas companheiras de comilança : Lara, Lud, Mi e Pri. Adoro!


E babem nos pratos:

Ah, para começar, um espumante nacional delicioso, Marco Luigi Brut, perfeito para acompanhar o primeiros pratos.

O primeiro prato foi uma salada de folhas, com chips de abobrinha e um guacamole com anchovas. Uma festa de contraste de texturas: o crocante do chips o com cremoso do guacamole; e uma festa de contratastes de sabores: o adocicado do abacate com o salgado das anchovas. Começando muuuito bem!

  
O segundo prato foi o meu preferido da noite: creme de abóbora com catupiry e camarões flambados na cachaça. O casamento do docinho da abóbora com o salino do camarão ficou perfeito! Eu AMEI!  

 O terceiro prato foi um risoto de frutos do mar. Ou melhor, frutos do mar com um toque de risoto :-) Recheadíssimo, para nenhum amante de polvo, lula e mariscos boatar defeito.

Claro que a essa hora o espumante já havia acabado, rs... então foi a vez de um chardonnay chileno, da região do Central Valley, da vinícola Terranoble. Um branquinho básico para acompanhar os últimos pratos.

Finalizando a parte salgada: robalo ao molho de camarão, acompanhado de farofa de banana da terra.

E, por fim, a sobremesa pra fechar com chave de ouro: purê de goiabada servido na fruta, acompanhado de mil folhas com creme pâtissière e quadradinhos de cheese cake de limão. Na nossa mesa, esse foi o prato vencedor da noite! Todas as meninas ficaram babando!

E nem preciso falar que, depois de tanta coisa boa, todas nós fomos dormir mais gordas e muuuito mais felizes!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário